Para Savannah.... Sempre ela.... São palavras da Anaïs Nin, no livro "A casa do incesto".
"Vejo em mim duas mulheres bizarramente ligadas uma à outra como gémeos de circo.
Vejo-as arrancarem-se uma da outra. Consigo mesmo ouvir o rasgão, a ira e o Amor, a paixão e o sofrimento.
Quando esse ato-deslocação de repente pára - ou quando deixo de ter consciência do som - o silêncio torna-se então ainda mais terrivel uma vez que á minha volta não há senão loucura, a loucura das coisas que atraem coisas de dentro de cada um, raízes que se afastam para crescerem separadamente, tensão provocada para atingir a unidade"
"Sou a mulher mais cansada do mundo. Fico cansada assim que me levanto. A vida requer um esforço de que me sinto incapaz. Por favor passa-me esse livro pesado. Preciso de pôr qualquer coisa pesada sobre a cabeça. Necessito constantemente de pôr os meus pés sob almofadas para que consiga continuar na Terra. "
"Não me digas nada, vejo que me entendes, mas tenho receio dessa compreensão, tenho medo de encontrar alguém semelhante a mim e ao mesmo tempo desejo-o. Sinto-me tão definitivamente só, mas tenho tanto medo que o isolamento seja violado e eu não seja mais o cérebro e a lei do meu universo. Sinto-me no grande terror do meu entendimento, meio por que penetras no meu mundo; e que, sem véus, tenha então que partilhar o meu reino"
Pára de tremer, de te agitar, de sufocar, de amaldiçoar, e reencontra o teu fundo que eu sou. Descansa das complicações, destorces e deformações.
Por uma hora serás eu; ou antes, a outra metade de ti própria.
Aquela parte de ti que tu perdeste. O que queimaste, partiste, estragaste encontra-se entre as minhas mãos.
Eu sou guarda de coisas frágeis e preservei de ti o que há de indissolúvel."
"Engulo as minhas próprias palavras. Rumino e rumino até que tudo se deteriore.Cada pensamento e cada impulso é mastigado até que se transforme em nada.Quero controlar todos os meus pensamentos de uma vez, mas eles fogem em todas as direcções. Se o conseguisse seria capaz de capturar os espiritos mais subtis, como um cardume de pequenos peixes de água doce. Poderia revelar inocência e duplicidade, generosidade e cálculo, medo, cobardia e coragem.Pretendo dizer toda a verdade porque, para isso, teria de ser capaz de escrever quatro páginas simultaneamente, quatro longas colunas simultâneas, quatro páginas resultando numa, e essa é a razão porque não escrevo nada. Teria para isso de escrever em reverso, voltar atrás constantemente para agarrar os ecos e os acordes."
Anais Nin
03 February 2007
Para Savannah....
Soprado por Sartaris às 10:52 AM 2 comentários
Marcadores: Annïs Nin
01 February 2007
Feliz Imbolc!
O Imbolc também é conhecido pelo nome Candlemas (Candelária), sob o qual foi cristianizado como "Festa de Purificação de Maria".
Imbolc (pronuncia-se "imbôlc" ou "imbôlg") significa "em leite" e diz respeito ao período de lactação das ovelhas. É o avivamento do ano, quando aparecem os primeiros sinais da primavera. Embora ainda esteja frio, os pequenos e mais resistentes sinais de vida na Natureza começam a aparecer novamente. É época de abençoar as sementes e consagrar nossos instrumentos de trabalho. É o despertar dos novos planos e projetos, iniciação em caminhos espirituais ou em novas atividades, assim como purificação e renascimento material ou espiritual. É tempo de despertar a criatividade e buscar inspiração através da música, poesia, desenho, dança e artes no geral.
Imbolc é um festival do fogo e acontece no dia 1º de fevereiro no hemisfério norte (o que eu sigo). Tem origem na Irlanda antiga, nas comemorações da deusa Brigit, chamada de "Noiva do Sol". A Deusa está se recuperando do parto da criança divina que nasceu no solstício de inverno, o Deus Sol, transformando-se em uma Donzela jovem e cheia de vigor. É costume colocar uma bonequinha de Brigit em uma caminha e uní-la a um galho, representando o Deus Sol.
Na Wicca, nesta data são feitas as iniciações dos novos adeptos e as confirmações das sacerdotisas. As cores podem espelhar a pureza (branco, azul claro) ou as chamas (vermelho, laranja).
CURIOSIDADES
- Até hoje, em certos lugares da Grã-Bretanha e da Irlanda, as pessoas amarram fitas ou pedaços de roupas nas árvores próximas às antigas fontes sagradas, atualmente dedicadas à Maria ou a outras santas católicas, orando para curar seus males.
- Brigit tinha um santuário na antiga capital irlandesa de Kildare, onde um grupo de dezenove sacerdotisas mantinha uma chama eterna acesa em sua honra. No dia de Brigit, elas deixavam que a Deusa mantivesse a chama acesa, e nenhuma sacerdotisa cuidava do fogo, que nunca apagou. Mais tarde esse costume foi proibido mas, quando Brigit virou uma santa, as monjas voltaram com a prática.
- No Imbolc, cada vela, lamparina e tocha da casa era acesa para iluminar os caminhos para que o Sol pudesse atravessar. Por toda a Europa eram feitas procissões com tochas, com a finalidade de purificar os campos e arados para o plantio na Primavera que se aproximava.
- Na Irlanda eram colocadas "cruzes solares" de proteção em cima das portas e janelas da casa. Eram feitas de palha e representavam o olhar protetor da Deusa, vigiando e protegendo a casa.
- Era costume abençoar a terra com leite, para que as plantas crescessem férteis. Isso ainda pode ser feito em nosso jardim, sempre pedindo as bênçãos da Deusa.
- Hoje eu faço 6 anos como Sacerdotiza da Grande Mãe. Obrigada Senhora.
Fonte: bruxaria.net
Soprado por Sartaris às 12:26 PM 0 comentários
Marcadores: imbolc wicca Brigit Candlemas