30 April 2009

Uniões, solidão e Beltane...

Fonte: Corbis.com

Ah, Beltane! As fogueiras nos campos, as coroas de flores, uniões e paixões sendo celebradas. Tudo isso num dia lindo com céu estrelado e patati-patata.

E eu aqui enrolando porque não tive tempo de encontrar uma poesia de Beltane que escrevi tempos atrás. Anos atrás, devo dizer.

Eu comprei uma fita rosa para amarrar no may pole. Isso significa que para o próximo ano eu quero um amor amorzinho, um namoro, coisa assim, mais cor de rosa e menos vermelha (paixão). E por isso espero sinceramente que ano que vem eu tenha alguém para pular comigo a fogueira e celebrar o resto da noite, só eu e ele.

Mas por hoje eu vou celebrar minhas amizades com aqueles que estiverem ao meu lado lá, vou celebrar minhas novas amizades, meus novos amores, pular muita fogueira, dançar com a fitinha na mão, exibir minha maravilhosa coroa de flores e na hora de voltar para casa sozinha torcer para o que o Deus Azul do Amor me sequestre e me faça a Deusa dele esta noite.

Como um dia com foi Morgana, como um dia foi com tantas sacerdotizas, como um dia fui eu.
Que assim seja, que assim se faça!

No comments: