Vou me dar ao trabalho de responder a este comentario, na esperança de que o anônimo que o colocou leia. E quem sabe aprenda a assinar as críticas que coloca nos comentarios.
Comentário: Chato vc botar o feminismo no mesmo patamar de religiões pagãs. Não to criticando a tua fé, ate pq cada um tem a sua, só to querendo dizer que se as pessoas ja olham o feminismo de uma maneira torta, assim vc acaba facilitando para que elas continuem a olhar dessa maneira (como se feminismo fosse uma coisa feia)... Todos nós que somos feministas, sabemos que tudo isso é uma grande bobagem. Mas, de quaquer forma, acho que não custa tentar explicar melhor sobre oq somos, para quem não entende (ou não quer entender) os nossos motivos e ideais. E uma boa maneira de comessar a explica-los, seria parar de botar o feminismo semrpe ao lado de temas polêmicos. Feminismo não é taboo. Só pensam assim os que tem algum interesse pelo seu não sucesso. Vamos a frente em luta por uma sociedade mais justa!!! bjo!!! undefined - enviado em 27/3/2005 02:58:00
Vamos por partes: "Chato vc botar o feminismo no mesmo patamar de religiões pagãs." Me diga, anônimo, onde foi que eu coloquei no mesmo patamar? Seria nas minhas atividades paralelas? Bom, realmente, as duas coisas são minhas atividades paralelas. E se vc quer saber, pratico o feminismo no sacerdócio e o sacerdócio no feminismo, porque não tem como eu desligar a bruxa que eu sou, quando vou ler Judith Buttler. Assim como não deixo de ser feminista quando faço um ritual para Hécate. "se as pessoas ja olham o feminismo de uma maneira torta, assim vc acaba facilitando para que elas continuem a olhar dessa maneira (como se feminismo fosse uma coisa feia)..."
Anônimo, as pessoas temem aquilo que desconhecem, o que desestabiliza suas crenças arraigadas. Sejam as ideologias feministas (que acho eu você desconhece, apesar de se dizer feminista) ou uma religião pagã. Pessoas podem ser intolerantes com o feminismo, com a bruxaria, com a moda, com a música. Graças aos que não aceitam o senso-comum, hoje em dia as mulheres podem exercer mais papéis na sociedade. "E uma boa maneira de comessar a explica-los, seria parar de botar o feminismo semrpe ao lado de temas polêmicos." Putz, essa foi de lascar!
E como faremos isso? Não sei que feminismo você pratica, mas os que eu defendo são aqueles que estão NECESSARIAMENTE ao lado de temas polêmicos como os direitos das mulheres, as sexualidades, aborto, salários iguais, estupro, discriminação, preconceitos, violências, saúde, independência, segurança, liberdade, representações, etc etc etc... "Feminismo não é taboo. Só pensam assim os que tem algum interesse pelo seu não sucesso. Vamos a frente em luta por uma sociedade mais justa!!! " Concordo que OS feminismOS não são tabus. Mas você está tratando como se fosse algo que você não pode falar à mesa, durante o almoço ou que deve esconder da família. E como você pode falar em não-sucesso? OS feminismOS são um movimento que se realmente conseguir seus objetivos, deixará de existir, não é?
Não se esqueça de que uma das filosofias dOS feminismOS é acabar com os preconceitos, dentre eles os de crença religiosa. Eu achei seu comentário bastante preconceituoso em relação à minha religião, aquela pagã que você disse não estar criticando porque cada um tem a sua. Se você realmente ler esse post-resposta, assine seu próximo comentário, deixe seu e-mail. Não é feio ser feminista. Feio é ser covarde
28 March 2005
Post-resposta a um comentário.
Soprado por Sartaris às 6:13 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment