20 April 2005

EU TENHO MEDO DO NOVO PAPA!

Pois é.. medo que nem de estuprador, de ladrão, de terrorista.. Tenho medo da radicalidade dele... Acho que vou para a fogueira.... Temei, temei, temei!

QUEM É BENTO XVI
Como cardeal, Joseph Ratzinger já criticou do rock'n'roll à união de homossexuais.
Sobre gays
"Embora a inclinação particular de uma pessoa homossexual não seja um pecado, é mais ou menos uma tendência que vem de um mal moral intrínseco, e, portanto, a inclinação em si pode ser vista como uma desordem de objetivo." (1986, na carta aos bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de gays)
Sobre os abusos sexuais envolvendo sacerdotes da Igreja
"Na Igreja, padres também são pecadores. Mas eu estou pessoalmente convencido de que a constante presença dos pecados dos padres católicos na imprensa, especialmente nos Estados Unidos, é uma campanha planejada, já que a porcentagem dessas infrações entre padres não é mais alta do que em outras categorias, e talvez seja ainda mais baixa." (dezembro de 2002)
Sobre rock
"Um veículo anti-religião." (em 1988)
Sobre aborto e eutanásia
"Claro pecado grave." (durante a campanha das eleições presidenciais americanas no ano passado)
A irmã Donna Quinn, da Coalizão Nacional de Freiras Americanas, disse que seu grupo espera que o novo papa trabalhe pela participação e parceria das mulheres na Igreja.
Em um documento de 2004, Ratzinger criticou o "feminismo radical", que prejudicaria as famílias e deixaria de lado as diferenças naturais entre homens e mulheres.
Questionada sobre motivos para esperar que Ratzinger abra mais espaço para as mulheres na Igreja, Quinn disse: "Sempre esperamos milagres." Espero um pra mim também!!!!

No comments: