12 June 2006

Da coisa de viajar

“Eu vou para onde a ponta do meu sapato apontar”... Essa frase deve ser um dos mantras de quem gosta de viajar. Eu, particularmente, sou apaixonada.

Com papi e mami fui para Águas de São Pedro, Garopaba, Curitiba, Blumenal, Florianópolis, Petrópolis, Vitória, Arraial da Ajuda, Miami e Orlando (Disney).

Com minha vó Neyde para Foz do Iguaçu/Paraguai/Argentina comprar muamba.

Em 3 vezes fui para o Rancho Ranieri, um acampamento de férias super mega legal. E duas para o Sítio do Carroção, outro acampamento que eu ia com a escola. E com ela fui também duas vezes para Angra dos Reis, na famosa Escola do Mar, do Colégio Objetivo Júnior.

E por falar em Angra, fui para Ilha Grande com a dinda Deila, tio Harri e primos...

Também fui para Bahia 3 vezes. Na primeira fui a Morro, Arraial, Trancoso e Caraíva. A segunda, a Morro e Itacaré. E a terceira, a Morro e Salvador (e arredores). Deu para perceber que eu gosto pouco de Morro de São Paulo né?

Da Bahia também conheci Lençóis, entrada para a Chapada Diamantina.

Nos encontros de estudantes da História tive o prazer de conhecer Caxias do Sul e Belo Horizonte e tive a pior das viagens, para Belém do Pará, onde nunca mais quero voltar...

Num festival de Propaganda fui para Gramado e Porto Alegre. E dá-lhe vinho e queijo.

Em Buenos Aires, primeira trip sozinha, fiquei dez dias, conhecendo a cidade e as gentes do mundo todo no albergue. Foi um reveillon inesquecível.

Conheci o maior São João do planeta, em Caruaru, para filmar com o papi. Aproveitei para conhecer um pouco de Recife e Olinda assim, vapt-vupt, com um daqueles guias que falam tudo decorado.

Europa (Itália-Suiça-França-Inglaterra-Holanda-Espanha), eu e meu boy, em 43 dias de muita mochila, muito trem e avião e aproximadamente 600 fotos.

Com o boy também passei o carnaval em Diamantina, fui para Pirenópolis e para Búzios, além da Chapada dos Veadeiros. E já estivemos em Goiás Velho também.

Do litora de Sampa conheço de Ubatuba a Santos e Praia Grande (mas nunca fui para o Guarujá). E alí pertinho conheço Parati.

Bom... todo esse blábláblá é porque estou lançando a campanha "Em promoção, eu vôo", que tem o objetivo de sensibilizar as companhias aéreas brasileiras. A idéia é que as promoções sejam mais frequentes e que não seja tão difícil comprar uma passagem tão baratinha. Vamos nos mobilizar para que as companhias de aviação brasileiras continuem com as promoções de passagens a R$ 25 e 50 reais.

Para que todos os Brasileiros possam viajar, conhecer novos lugares, ampliar seus horizonte, matar a fome de viagem e de saber. Viajar é conhecer, aprender, compreender.
Viajar é preciso. Sempre.

Se você estiver de acordo com a campanha, copie o selinho e coloque no seu blog.

1 comment:

Marjorie Chaves said...

Apoiadíssima a campanha. Viajar dentro do nosso próprio país é tão caro! Bem, quer um conselho? Escreve um livro sobre as suas viagens, hoje em dia está dando muito dinheiro. Hehehehehehe...

=]