05 April 2007

Palavruras

Eu acho engraçada essa minha (nossa) língua portuguesa. Tem umas palavras que são mais palavruras. Veja esse exemplo:

Reimoso - adjetivo 1 - que prejudica a saúde Ex.: a carne de bagre é r.
2 - capaz de causar pruridos; 3 - que tem maus bofes.
Eu sempre fiquei intrigada... quando alguém falava que tal coisa é "reimosa" eu nunca entendia ao certo o que diabos queria dizer aquilo... Será que era sobre a textura da coisa? A consistência da coisa? A constituição da coisa? Mas que coisa!

Agora aprendi...


E você? Tem alguma palavrura para contar?

3 comments:

Marjorie Chaves said...

Oi, tudo bem? Te convidei para uma brincadeira... passa no blog.

Beijos.

Anonymous said...

Vou ser sincero e admitir que nunca antes tinha escutado essa palavra! REIMOSO??? Legal que lí e já sei o q significa!

Xanditz

tresporquatro said...

Uma já clássica: DEFENESTRAR

algo como "ser arremeçado pela janela"... putz, inventa-se palavra pra tudo nessa vida!!!