27 February 2008

Dessa coisa estranha ser mutante.





Não, não. Este não é um post relacionado aos X-men, embora eu quisesse muito ter o poder da Jean Gray. E dar uns pegas no Gambit dos desenhos. Mas enfim, voltando ao assunto, adoro "o ser" mutante.

Ou, como nas palavras do Raulzito, ser essa metamorfose ambulante.

Hoje eu olho para mim e me maravilho com a minha capacidade de mudar, me transformar, me mutar – mutatis mutandi – de acordo com as coisas que eu vivo e vivi.

Ah! Como é bom voltar meu olhar interior para um ano atrás e conseguir ver os primeiros brotos daquilo que viria a ser eu (atualmente) e do que virá a ser eu (talvez amanhã, talvez demore mais...).

Se tudo muda (até a ber..muda), eu sou apaixonada pelas mudanças que presenciei em mim e nos meus ao meu redor. A meu respeito, percebo como estou mais calma, mais paciente, mais entregue a novas experiências, mais devotada aos amigos queridos, mais vaidosa, mais feminina, mais esportista, mais reflexiva, mais sonhadora, mais apaixonável.

Apaixonável? Sim... Aberta a paixões. Não, felizmente as experiências nefastas do passado não conseguiram me fazer perder a fé em todo o amor que eu tenho para dar para alguém que mereça. E que desta vez, espero que eu consiga não só diferenciar a maçã extremamente podre das outras viçosas, mas sequer a compre, como fiz antes.

Mais um sinal de mudança? Caminhar às 7 da manhã. HahaHaha Eu, a junkie-mor, notívaga soturna, agora acordo às 7 da matina para caminhar, ver a cidade acordar e se preparar para todas as mudanças que ocorrerão naquele dia.

Como aquela serpente que sempre está a procura do rabo, como o símbolo do infinito, como a fênix na sua eterna dança de ser cinzas e voltar a ser fênix, estou me mutando todos os dias.

“Entre 8 e 80 existem 72 posições”. Esse é o mantra que lumina meu novo ser.

5 comments:

Marjorie Chaves said...

Quem te viu, quem te vê... já diz o velho ditado popular. Hoje mesmo me olhei no espelho e me dei conta do quanto minhas feições mudaram. Mas estas mudanças estão tão além da imagem do espelho... Quisera eu também ser a Tempestade, X-Women! Pois minha identidade é nômade...

Beijos

Salve Jorge said...

Se é chato chegar a um objetivo num instante
É sábio
Quem se veste de delirante
Que traz no lábio
Esse tremer estimulante
E sendo mutante
Muito mais se faz inebriante
Errante
Nas idéias a todo instante
Descrepante
Que a ordem
Não é suprema
Por mais que seja petulante
E é lindo seu lema
E sua ordenada desordem
Seu tema
Esse teorema de Monique
Pra quem eu sempre bati palmas plenas...

Sartaris said...

AHHHHHHHH AMEEEIIIIII Salve Salve Jorge!!!!!!

LINDU lINDU LINDU!

Zoltan said...

Receio é quase o primeiro passo da mudança. Diria que preguiça é o segundo. E o terceiro é o passo em si. Em qual passo você está eu já não sei. Mas fico feliz em ler algo desse porte.

amigavendebsb@gmail.com said...

COMO vc nunca me disse q tinha esse blog lindo? amei.