06 April 2008

Declaração de Intenções

Às minhas pessoas amadas e meus amigos queridos.

Pessoas importantes da minha vida, aqui escrevo agora minha mais humilde declaração de intenções. Intenções essas que eu pretendo cumprir até o último fio das minhas faculdades mentais.

É minha intenção ser estupidamente feliz, afinal estou neste planetinha para viver assim, feliz, não importa o quanto eu chore ou sofra, me comprometo a ser feliz. Me comprometo a não deixar a minha gargalhada escandalosa ser silenciada por outrem que não eu. Aliás, nem mesmo por mim. Minha gargalhada me liberta e por isso ela nunca será silenciada.

Também é de minha intenção não ter medo, salvo de aranhas e sapos e algumas almas penadas. Mas basicamente é minha intenção não temer o frio, o calor, chuvas torrenciais, inundações de lágrimas, situações de medo, grandes alturas e mergulhos profundos. Pretendo não temer o novo nem o velho, e não tendo medo, pretendo encarar todos os desafios de cabeça erguida. Mesmo se for para admitir que falhei. Aliás, tenho muito medo disso.

É minha intenção amar. Amar vocês eternamente e por todo o sempre e carregar os nossos melhores e piores momentos. Também quero amar outrem novamente e me dedicar de corpo, alma e história a esse amor. Não quero nunca perder a alegria de dormir e acordar junto, de outra escova de dente no copinho e mais de um travesseiro na minha cama, ainda que eu mesma durma com 4.

É de minha intenção estar on-line sempre que possivel, seja em cyber cafés, em computadores emprestados ou meramente por sms. Mas me comprometo a estar contactável por qualquer um de vocês aqui ou lá, não importa o sistema tecnológico que usemos.

Me comprometo assim, então, a ser autêntica e sincera, ser eu e tudo o que vocês me deram para viajar pela existência, prosseguir e retornar, e ser sempre todas as multiplicidades que conheço. Quero ser coerente e improvável, quero ser eu e vocês e quero mais que nada, construir a minha felicidade pautada por todos os valores que me alimentam, pelo sorriso e pela risada, pelas conversas sérias repletas de conceitos e pelas viagens descompromissadas que temos agora e então.

E para tanto, é minha intenção nunca deixar de ouvi-los. Minhas pessoas amadas e meus amigos queridos. A quem envio esta humilde declaração de intenções.

3 comments:

Paulo said...

Mas é bom ir rápido com isso que os 45 estão aí... é contagem regressiva...
Brincadeiras a parte... é isso aí... VIVA! não FAÇA! Escolha! Você vai entender quando ler o meu último texto.
Bjs

Salve Jorge said...

Bom
Da minha parte
Você sabe
Que essa sua tela
É pura arte
A mais bela
De se dar trela
Porque a sua aquarela
Minha amiga
Dá essa liga
Um friozinho na barriga
E não há quem consiga
Nâo seguir contigo
Nesse barco à vela...

Ana said...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz...
=)