10 January 2006

RAPIDINHAS.....

Cortei o cabelo e fiz mechas loiras. Agora vivo sofrendo com o preconceito. Nunca mais sacanearei uma loira. Estou passando por uma experiência quase antropológica.

Para apresentar o cabelo novo, tirei uma foto. Levei pro photoshop e diminuí minha bochecha. Ficou lindo. Botei na internet. Assim que a primeira pessoa me perguntou se eu tinha emagrecido, fiquei com tanta culpa que coloquei a foto natural.

Photoshop agora, só na barriga e nos bracinhos "made in Italy".

Minha orientadora de mestrado resolveu queimar meu filme com uma professora da mesma linha de pesquisa. Jóia.. E olha que eu não atrasei nenhum trabalho ainda. Estou com medo do que me espera pela frente. Ou no caso, por trás.

Brasília está com tantos buracos que dirigir está quase igual o antigo joguinho de atari Enduro. Ou aquele que a gente tem que fazer o sapinho atravessar a rua, o Frog. Ah, desculpem, é que estou me divertindo com meu livro novo, o "Almanaque dos anos 80".

A moça que trabalha lá em casa salvando a gente está de férias até dia 15/01. Quando ela voltar vou recebê-la com flores. Lavar louça e cozinhar todos os dias é um porre. Ela merece ganhar mais que eu. Deve ser por isso que nos países desenvolvidos elas ganham.

Como disse o cara que foi morar nos EUA: - No Brasil eu sonhava em ter uma casa própria. Sonhava em ter um carro legal. Sonhava em morar na praia. Sonhava com qualidade de vida. E tinha uma secretária para o lar. Agora que tenho tudo isso, meu sonho é ter de novo uma secretária para o lar.

A experiência como dona de casa está me mostrando como eu nasci para trabalhar fora de casa. Não gosto de lavar louça, estou ficando de saco cheio de cozinhar. Passar roupa, bem, só se for extremamente necessário... Afinal as pessoas gastam fortunas por roupinhas amassadas.

Nota mental nº5.687.922.314 - Primeiro ítem da lista de presentes quando for me casar: lavadora de louça. Segundo: lavadora de roupa. Terceiro: amassador de latinhas.

Fiz o concurso do BACEN no domingo. Acertei 43 questões, de 60. Boa pontuação para quem não estudou quase nada pra isso. Acho que levo jeito pra essa coisa de concurso.

Não estou com esperança de ser chamada. Eram quase 1.000 candidatos por vaga. Nem por decreto eu chego lá.

3 comments:

Marjorie Chaves said...

Vou te contar uma coisa, se serve de consolo, eu também não levo jeito para tarefas domésticas... me dê 1000 trabalhos na rua, mas não deixe a pia de louças sujas pra mim!

Se um dia eu casar, sinto muito, mas as tarefas terão que ser igualmente divididas. Esse lance de deixar tudo pronto pra marido não é comigo não. Não lavo cueca de ninguém.

A Tania te queimou com a Diva? Ai meu Deus, o que me espera!!!

=*

Marjorie Chaves said...

Vou te contar uma coisa, se serve de consolo, eu também não levo jeito para tarefas domésticas... me dê 1000 trabalhos na rua, mas não deixe a pia de louças sujas pra mim!

Se um dia eu casar, sinto muito, mas as tarefas terão que ser igualmente divididas. Esse lance de deixar tudo pronto pra marido não é comigo não. Não lavo cueca de ninguém.

A Tania te queimou com a Diva? Ai meu Deus, o que me espera!!!

=*

Anonymous said...

A minha queridíssima Marinha tb tá de férias - é um transtorno. Não vejo a hora de ela voltar.
Amei a listinha de feriados do ano do post anterior. Além da Copa, vai ter eleição, que vai render muito assunto, muita discussão, muita futrica, bate-boca, baixaria...
Um beijo