16 May 2006

Uma canção por São Paulo

Do the Evolution - Pearl Jam



I'm ahead, I'm the man - Eu estou a frente
I'm the first mammal to wear pants, yeah - Eu sou o primeiro mamífero a usar calças
I'm at peace with my lust - Eu estou em paz com minha luxúria
I can kill 'cause in god I trust, yeah - Eu posso matar pois em Deus eu confio, yeah
It's evolution, baby - É a evolução, baby

I'm a beast, I'm the man - Eu sou uma besta, Eu sou o homem
Having stocks on the day of the crash - Comprando ações no dia da quebra, yeah
On the loose, I'm a truck - Desengatado, eu sou um caminhão
All the rolling hills I'll flatten them out, yeah - Todas as colinas rolantes, eu irei aplanar todas elas, yeah
It's herd behavior, uh huh - É comportamento de rebanho, uh huh
It's evolution, baby - É a evolução baby

Admire me, admire my home - Me admire, admire meu lar
Admire my son, he's my clone - Admire meu filho, ele é meu clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
This land is mine, this land is free - Esta terra é minha, esta terra é livre
I'll do what i want yet irresponsibly - Eu faço o que eu quiser, irresponsavelmente
It's evolution, baby - É a evolução baby

I'm a thief, I'm a liar - Eu sou um ladrão, Eu sou um mentiroso
There's my church - Esta é minha igreja,
I sing in the choir: - eu canto no coro:
Hallelujah, hallelujah - Aleluia, Aleluia

Admire me, admire my home - Me admire, admire meu lar
Admire my song, admire my clothes - Admire minha música, admire minhas roupas
'Cause we know appetite for a nightly feast - Porque nós conhecemos o apetite por um banquete noturno
Those ignorant indians got nothing on me - Esses índios ignorantes não tem nada comigo
Nothing, why? - Nada, por que?
Because, it's evolution, baby! - Porque é a evolução, baby!

I am ahead, I am advanced - Eu estou a frente, Eu sou avançado,
I am the first mammal to make plans, yeah - Eu sou o primeiro mamífero a fazer planos, yeah
I crawled the Earth, but now I'm higher - Eu rastejei pela terra, mas agora eu estou alto
Twenty-ten, watch it go to fire - 2010, assista isso ir para o fogo
It's evolution, baby - É a evolução, baby!
It's evolution baby - É a evolução, baby!
Do the evolution - Faça a evolução
Come on - Venha
Come on, come on – Venha, Venha

A maior cidade do Brasil, a maior da América do Sul, a 5ª maior do mundo, capital cosmopolita, dominada por uma organização criminosa que impõe medo à população e deixa os políticos sem saber para onde correr. Direitos humanos? Como assim? Eu colocava todos desse maldito PCC no paredão e mandava bala. Depois mandava a conta para a família. Não, eles não são inocentes. Eles são terroristas e sabem muito bem como agir para causar o terror e a impotência... Bala neles. Paz para nós. Choro por ti, São Paulo.

9 comments:

Marco Aurélio said...

Estou cheio de ouvir a frase pessimista e lugar comum:

“Tudo vai acabar em Pizza”

Até numa situação séria como essa dos ataques do PCC não deixamos de ouvi-la.Paredão neles!

Hoje dei uma sugestão de receita de pizza. Se puder, dê uma olhada.

Um abraço

Marco Aurélio

Anonymous said...

O duro é perceber que o governador de São Paulo cedeu as exigências dos terroristas (como foi noticiado pela Folha), o que fica muito óbvio quando constata-se que ontem por volta das 16 horas houve uma refreada - não total, mas majoritária - nos ataques, após uma ordem do comando do PCC, mais especificamente de Marcola (líder do PCC que só tem o primeiro grau completo, concluído na prisão, e que, segundo diz a lenda - ainda mais nesta época de boataria desenfreada -, já leu mais de dois mil livros, entre os quais "A arte da guerra", de Sun Tzu).
E, por que o governador rendeu-se? Com eleições tão próximas, os chefes do Executivo do mais importante Estado brasileiro e da maior cidade da América Latina, dois tucanos, não poderiam aceitar a intervenção do chefe do Executivo Federal, que é petista - como quando houve um cerco do Exército nos morros do Rio de Janeiro para achar armas roubadas de um quartel.
No caso do Rio, o tráfico foi sufocado pela ação dura do Exército, que possui superioridade bélica, estratégica e de contingente. Encurralados, os bandidos cederam às exigências das autoridades - e não o contrário - e apontaram o local onde as armas poderiam ser encontradas ("abandonadas" no meio de uma mata).
Em São Paulo, obteve-se uma resolução momentânea e eleitoreira, que, no geral, deixou a população satisfeita. Contudo, a verdade é que o governo e a prefeitura de São Paulo continuam reféns do PCC, posto que este não foi desmantelado, e a qualquer hora uma nova onda de terror à la Iraque pode recomeçar.
É bem verdade que as soluções para essa crise envolvem uma complexa gama de questões sociais e mediatas, como melhoria da educação, modernização e ampliação do sistema carcerário, trabalho forçado para que os presos sustentem sós as despesas que dão e tenham menos tempo ocioso para bolarem estratagemas de guerrilha urbana. No entanto, a situação exige um enfrentamento imediato, em moldes de guerra, para cassar e eliminar (não somente matando, mas, talvez, isolando eficazmente) os cabeças dessa odiosa organização terrorista.

Anonymous said...

O anônimo aí em cima sou eu, Jr.
(jsmj21@uol.com.br)

Anonymous said...

Ah, e tem uma crase no "cedeu às exigências", na primeira linha.

Anonymous said...

E, desculpe-me mais uma vez, mas eu quis dizer "América do Sul" e não "América Latina" quando me referi ao tamanho da cidade de São Paulo, pois a Cidade do México é maior.

Marjorie Chaves said...

Que situação chegamos... O caos total! Estive pensando que na época do golpe de 64, o clima era este, marginalidade no comando, corrupção sem limites!

Essa música do PJ dá bem certo.

Anonymous said...

...
É, querida, situação complicada essa, mas acho que o problema é mais profundo, e não acredito que um extermínio em massa dos criminosos possa acabar com esse quadro de violência no qual infelizmente chegamos... Mas é foda de qquer maneira, chegamos ao absurdo, ao caos, e a indignação é tamanha que fica difícil pensar uma saída pra essa guerra civil que estamos vivendo. Dia desses recebi um daqueles telefonemas-trotes terroristas, com ameaças, que um monte de gente anda recebendo, e por um momento senti o pânico e a fragilidade de estar no meio desta guerra absurda. Dizem que são os presos que telefonam, de dentro das cadeias, pra fazer chantagem e conseguir algum $. Bem, saquei rápido q era trote, mas ainda assim foi assustador, as ameçaças são foda, o terror á foda. Difícil viver por aqui, né?!

Anonymous said...

Ahhh, mas vim aqui pra dar uma boa notícia: recebi a carta de aceite do meu trabalho!!! Êêêêhhhhhh!!! Em agosto estarei em Floripa com vc pra botarmos aquele congresso de pernas pro ar!! Hehehehe!!
Beijão, minha querida!!!
(*frio na barriga*)

Anonymous said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»