14 September 2006

Reconstruindo....



Estou quase fazendo aniversário... dia 20/11 faço 29 aninhos... E resolvi que é hora de me reconstruir. A idéia é viver melhor daqui para frente.

Ai resolvi fazer terapia. E hoje foi a primeira consulta. E foi ótimo.

Primeiro escolhi alguém que fosse de uma linha da psicologia que eu gostasse. Nunca conseguiria fazer terapia com um freudiano ou behaviorista. Num gosto dessas linhas..

Minha psicologa é Jungiana. E tem uma visão holistica das coisas. Eu curto visões holísticas. Acho que uma das inúmeras falhas que a medicina ocidental (bem como a sociedade ocidental) é separar as coisas. Mente, corpo e espírito são ligados. E acho que muito ligados.

A partir da mente, que eu acho que tem muito poder, vou curar as outras coisas... E abrir meu espírito.

Bem... hoje foi apenas o começo da reconstrução...

Uma música maravilhosa e um clip que tem tudo a ver!

Gnarls Barkley-Crazy

duca

6 comments:

Anonymous said...

E aí truqueira, blz? Tô aqui numa ressaca tão braba que a concentração no trabalho está quase inviável, e não sei o porque disso, pois nem bebi tanto assim. Então, sem trabalhar, achei tempo para ler este seu post.
Cara, esse divergência entre as linhas psicanalíticas era um tema de discussão (sadia) constante entre eu e uma ex-colega de trabalho minha no GDF, que era psicóloga. Segundo ela, algumas teses terapêuticas (aqui entendido o terapeuta em sentido estrito, ou seja, apenas o formado em psicologia) deixavam de obter a aprovação do Conselho de Psicologia exatamente por se aterem ao aspecto espiritual, uma vez que a psicologia deveria basear-se em ciência e não em espiritualidade.
Na minha opinião, praticamente apenas empírica - pois apesar da psicologia ser um tema que interessa-me muito, não sou profundo conhecedor de seus teóricos -, todos nós estamos sempre expostos a influências de seres pertencentes a um mundo invisível para a maioria das pessoas. E, em um embate constante, alguns desses seres sussurram-nos coisas boas e outros coisas ruins, e tudo isso soma-se aos nossos próprios pensamentos e desejos bons e ruins. Então, o trabalho dos psicólogos seria bem mais fácil se partisse do princípio de que a mente do paciente nunca está sozinha e sem considerar isso apenas como esquizofrenia.
Entretanto, eu penso que não adianta querer psicanalisar um ateu com terapias espirituais, como também não se pode pretender ajudar uma pessoa espiritualizada com terapias de cunho apenas material.
Então a solução mais acertada foi o que você fez: cada um escolher a linha da psicologia que melhor atenda ao seu próprio perfil.
Desejo-lhe sucesso em sua reconstrução, não obstante eu considerar que, enquanto estamos vivos e aprendendo coisas novas, estamos sempre "em obras" e, se acreditamos em vida eterna, aí sim a construção assume um caráter infinito.

Joaquim Kbeção Jr., o pai de João Kbecinha Victor

Anonymous said...

Ah, eu sei que é chatice, mas o "porque" do primeiro parágrafo do meu comentário anterior tem assento, é o substantivo "porquê".
E, aproveitando melhor esta errata, o clipe é excelente, além de, como você disse, muito pertinente aos consultórios de psicologia.

Anonymous said...

Que ironia! Essa ressaca tá acabando comigo! Perdão a quem leu o comentário acima, mas eu quis dizer "acento" e não "assento".

Anonymous said...

Eu de novo, pela quarta e última hoje! Por favor, envie-me aquele seu material sobre o qual falamos no churrasco ontem.
Meu e-mail é jsmj21@uol.com.br.
Abração,

Kbção.

Sartaris said...

Ahahahahah

Só você mesmo Kbção.... Mandou bem...

Beijocas
Eu (nem tive ressaca êêêê)

Marjorie Chaves said...

Bem, sempre acreditei que este período perto do aniversário é o momento de renovação. Por isto mesmo estou procurando por onde começar a refazer as coisas, já que meu aniversário é agora dia 27/09. Também estou ansiosa por uma terapia, no atual momento em que me encontro seria uma boa.

Acho ótimo que você tenha uma visão holística das coisas, ao menos na minha vida, percebo que não posso separar mente, corpo e espírito, eles são interdependentes.

Boa sorte nesta nova fase!

Beijos.