19 December 2005

Feliz Hipocrisia Para Você!!!!


Chegou o final do ano, a temporada da hipocrisia. Com toda essa coisa furada de natal, cartão, decoração com presépios, etc. Mas a maior presepada mesmo são as confraternizações de fim de ano.

Movidos pela energia da estação da hipocrisia, as pessoas resolvem, infelizmente, fazer confraternizações. E sobra pra todo mundo. A hipocrisia é jogada no ventilador e espirra sem dó nem piedade na cara de todos. Que apenas abrem aquele sorriso amarelo, cínico ou hipócrita.

Sexta-feira teve confraternização do meu trabalho. Para quê? É nítido, notório e quase declarado que nem todas as pessoas alí gostariam de se encontrar depois do expediente. Muito menos se confraternizar. Mas enfim... Lá vamos todos tirar os malditos e horripilantes amigos secreto, vamos todos sorrir e vingir que nos curtirmos.

E a grande amiga-secreta da noite é a hipocrisia, que reinou soberana, circulando pelo salão. Comendo e bebendo conosco. Aproveitando a festinha que preparamos para ela. Longa vida à hipocrisia.

Lá pelas tantas da festa um colega nosso paga a vexa de confraternização. Alguém tem fazer o papel. E por mais engraçado que ele estivesse ( e inofensivo) lingüinhas malvadas aproveitaram, entre um filé e outro, para ficar gastando saliva falando mal dele. E de outros. E eu ouvindo tudo. E ouvindo outras pessoas falarem mal de outros colegas. E foi gente falando mal dos outros a festa toda. Feliz hipocrisia pra você!

Se tem uma coisa que eu detesto é hipocrisia. Adoro cinismo. Mas hipocrisia é o fim. Por isso detesto essa época natalina. Detesto os famigerados amigos secretos. Detesto as porcarias de confraternizações. Tudo isso é uma grande mentira, que as pessoas ficam se contando durante um mês para se convencerem de que não são as pessoas escrotas que elas realmente são. E vida longa à hipocrisia.

3 comments:

tresporquatro said...

E veja você: no meu "inimigo secreto", da confraternização do trabalho, tirei minha chefe. Quem merece isso? Mas, enfim, não houve carênci de sorrisos... e o Oscar vai para:

Raquel Dias said...

"lingüinhas malvadas aproveitaram, entre um filé e outro, para ficar gastando saliva falando mal dele.."

Adorei essa construção frasal! Desculpe o comentário de revisora de textos, mas não pude resistir. Ficou muito bom!

Beijo,
Raquel

Anonymous said...

Raquel,

ahahahah..... e eu nem tinha me atentado para isso... bom, é sempre muito importante termos uma revisora profissional lendo o bloguinho..... e também aumenta a responsabilidade né?

Valeu! Barbie Killers!