09 December 2005

Série Típinhos inúteis da cidade grande


Tipinho 1 -Guardadores de Carro

Esse tipinho inútil está em todas as cidades grandes do Brasil. Infestam principalmente os centros comerciais. Tem a mania de te chamar de patroa, chefe, senhora, madame, etc. E aí mandam: - Pode vigiar? Ou então - Pode lavar? Ou qualquer derivado dessas duas.

Os flanelinhas, outro nome pra esse tipinho inútil, andam em bandos e quando dominam uma área, ditam suas regras e obrigam os donos de carro a fazerem o que eles querem. Do tipo: uma vaga em Ipanema, num dia de sol, aquelas, entre um faixa e outra da Vieira Souto, custam 10, 15 reais. Se não pagar, bem... não existe essa possibilidade. Mas caso você decida não pagar (antecipado, tem que ser) eles, digamos, não se responsabilizam pelo que pode acontecer. Capice?

Aqui no maldito Setor Comercial Sul, onde eu trabalho, eles são a praga típica. Todos os dias minha manhã é estragada pelo mesmo flanelinha xarope. Ele vem me perguntar se vou lavar o carro (o que não faço em época de chuva), se eu tenho "um pro cafezinho", "um pro almoço". Como eu nunca tenho, ele fica me olhando de cara feia e resmunga. Chego como "meu anjo" e quando saio sou "essa maldita".

Meu pai contou que em Miami apareceram dois flanelinhas. Foram presos em 24 horas por extorsão. Sim. Porque o que eles fazem é extorquir a gente que precisa estacionar nossos carrinhos nas vagas PÚBLICAS !!!! Depois que fui ameaçada por um bando de "flanecos" no SCN, cultivo diariamente meu ódio por eles.

Guardadores de Carro (flanelinhas) - O tipinho inútil nº 1 das grandes cidades.

3 comments:

tresporquatro said...

Putz, o que houve com o antigo "Sombra..."? "Ráquers", Vírua ou outras cossitaas más? Enfim, tá anotado. E boto fé d'agente sair. Mas tem, aliás, muito tempo que não saio com a galera do RPG... alias, tempo que não jogo, hehehe. Hoje vou pro Capela... tem niver do Marcão hoje (conhece? é o calouro do vozerão). Beijocas.

tresporquatro said...

Apropósito, ODEIO flanelinha... não compreendo como essa galera ainda se permite existir, ou de como permitem que essa galera ainda exista.

Caligus said...

Flanelinha é certamente o tipo mais sinistro de sequestro do seu patrimônio. Seu carro volta e meia fica refém dos ditos cujos que são nada mais nada menos que bandidos. Uma vez me vi forçado à brigar com o cidadão que ameaçou quebrar meu carro. É mole?