22 December 2005

Feriado prolongado, alegria triplicada !!!!!!


Quando eu estou trabalhando, a coisa que eu mais gosto são as coisas que vão me afastar do trabalho. Feriados, férias, folgas, abonos, etc, etc, etc.... Eu entro, no primeiro dia de emprego já pensando quando vai ser o próximo feriado.

Especialmente quando estou de saco cheio do trabalho.

Tem gente que tem dificuldade para namorar, pelo fato de não conseguir gostar da mesma pessoa por mais que alguns dias. Eu sou assim com trabalho. Mas só quando estou trabalhando com coisas sacais.. Ou seja, qualquer coisa que não seja criação ou arte-finalização. ahahahahah Ou seja, exatamente o tipo de trabalho que tenho agora.

Aliás.. Se existe hierarquia no mundo da exploração dos proletários, ela é assim:

  • Emprego - Quando você faz o que gosta, os colegas são legais, a empresa é muito massa e ainda te pagam bem para você estar lá. É o sonho de consumo da gente.
  • Trabalho - Quando você faz o que pode, os colegas são aqueles alí, a empresa vai bem e você recebe salário para trabalhar. É como a maioria das pessoas vivem.
  • Serviço - É quando você faz o que num curte, os colegas não tem nada a ver com você, a empresa te proibe de usar msn, ouvir música, bloqueou o Orkut, ficar descalço é motivo de tomar bronca, te chamam da infeliz palavra de "colaborador" e você recebe uma merdinha de salário chamado de "faz-me rir".

Eu tenho um serviço. Nesta fase da minha vida, é o único que eu tenho, tá certo. Está pagando as minhas continhas e tal.. Mas essa é mais ou menos a mesma lógica do "E aí? Que que vc achou do meu amigo (a)? Gatinho (a)? E você responde: "Gente boa né?"...

E VIVA OS FERIADOS PROLONGADOS... EU ESTAREI FELIZ DA VIDA, LONGE DE BRASÍLIA, NA CASA DA VOVÓ, TOCANDO O TERROR COM A FAMILY VIDAL!

1 comment:

tresporquatro said...

rbuxinha, ainda estou com aqueles sabores wicanianos na boca. putz, que batata era aquela?!?!? então, por falar em trampos, temos que conversar sobre certas possibilidades cinematográficas. beijocas.